Michy Batshuayi - Foto: IMAGO

Estrela do Frankfurt procura dador de sangue para a sua gata

Michy Batshuayi recorreu às redes sociais para pedir apoio

A gata de Michy Batshuayi (32 anos), do Eintracht Frankfurt, foi atropelada por um carro. Neste sentido o avançado belga dirigiu-se aos seus seguidores no Instagram na quinta-feira à noite, fazendo um apelo emocionante para uma doação de sangue.

Michy Batshuayi nas suas redes sociais

«Olá a todos, peço a vossa ajuda hoje do fundo do coração. Vivo em Frankfurt e a minha gata foi atropelada por um carro. Está em estado crítico e precisa de uma cirurgia urgente. Infelizmente, está demasiado fraca e precisa de uma transfusão de sangue de outra gata para sobreviver à operação», escreveu o jogador belga na sua conta de Instagram.

Michy Batshuayi, no Instagram

Batshuayi especificou que «os veterinários procuram urgentemente uma gata dadora saudável para lhe salvar a vida. Trata-se apenas de uma pequena colheita de sangue, que é completamente segura para a gata dadora e será realizada por um médico veterinário. Sei que este não é um pedido comum, mas é a única hipótese de sobrevivência dela. Se vive em Frankfurt ou nas proximidades e tem uma gata saudável, a sua ajuda pode salvar uma vida».

Por fim, anunciou: «A operação é muito em breve, cada minuto conta.» Na noite de quarta-feira, o seu clube, o Eintracht Frankfurt, também se juntou à procura de dadores, solicitando doações nos seus próprios canais de redes sociais.

Em casos de ferimentos graves em gatos, como acidentes de carro, uma transfusão de sangue é frequentemente necessária. Tal como nos humanos, os gatos têm diferentes grupos sanguíneos: A, B e AB (também chamado C). Embora a maioria dos gatos tenha o grupo sanguíneo A, o grupo sanguíneo B é mais comum em certas raças.