Neste dia em 2023: Pote marcou golo do outro mundo em Londres
Noite memorável do Sporting na casa do Arsenal, que eliminou os ingleses, em Londres, nos oitavos de final da Uefa Europa League, no desempate por penáltis (5-3). A BOLA fez manchete a 17 de março com a brilhante qualificação dos leões na véspera e o inesquecível golo de Pedro Gonçalvesa merecer destaque especial. Um remate monumental à saída do meio-campo do internacional português, que surpreendeu Ramsdale.
Estava dada a resposta ao golo inaugural de Xhaka e como, na 1.ª mão, em Alvalade, o resultado foi 2-2 — golos de Paulinho e Gonçalo Inácio para os leões e Saliba e Morita na própria baliza para os gunners —, tudo acabou por se decidir da marca dos 11 metros. St. Juste, Esgaio, Gonçalo Inácio, Arthur Gomes e Nuno Santos não tremeram e Adán foi decisivo ao defender o penálti de Martinelli. Noite perfeita para o Sporting, com destaque para o guarda-redes espanhol e, claro, Pote, ambos avaliados com nota 10 por A BOLA.
Os leões seguiam para os quartos de final, onde cairiam diante da Juventus — derrota, por 0-1, em Turim e empate 1-1, em Alvalade.