NES sorri... 10 jogos depois: West Ham volta às vitórias e avança na Taça
Por fim, a vitória sorriu ao West Ham. Na terceira ronda da Taça de Inglaterra, os hammers de Nuno Espírito Santo venceram o Queens Park Rangers por 2-1, após prolongamento, e garantiram um lugar nos 16 avos de final da mítica prova.
Favorito à entrada para esta partida, o West Ham – sem Mateus Fernandes - assumiu desde cedo o controlo do jogo. Mais ofensivos, mais perigosos e mais intensos, os hammers de Nuno Espírito Santo pareciam decididos a sair da crise de resultados que os assolavam - não venciam há 10 jogos.
A superioridade notória, contudo, só resultou num único golo nos primeiros 45 minutos. E mesmo no último suspiro. Já com Pablo em campo – entrou aos 45+1’ após uma lesão arrepiante de Mavropanos -, Magassa assistiu e Summerville concluiu, inaugurando o marcador aos 45+10’.
A segunda parte, no entanto, contou outra história. Sem capacidade de manter o nível do primeiro tempo, o West Ham, permitiu a reação do QPR. Para o azar dos londrinos, os visitantes precisaram de (muito) menos tentativas para chegar ao golo. Com 65’, Koné restabeleceu a igualdade.
O golo acordou os anfitriões, que voltaram à carga, em busca de evitarem o prolongamento. E a verdade é que oportunidades não faltaram, mas o golo não chegou e a partida seguiu para tempo extra.
Aí, o West Ham voltou a dominar... e a marcar. Novamente Summerville na jogada, desta vez, a assistir Taty Castellanos, que se estreou a marcar com a camisola dos hammers (98’).
Sem mais alterações no marcador até ao apito final, foram os londrinos a saborear a vitória... 10 jogos depois.