Bruno Fernandes (FOTO: IMAGO)
Bruno Fernandes (FOTO: IMAGO) - Foto: IMAGO

Em Manchester teme-se que Bruno Fernandes esteja «farto» e queira sair do United

Instabilidade no clube 'empurra' jogador para fora

No Manchester United teme-se que Bruno Fernandes tenha atingido o seu limite e queira mesmo sair da equipa no verão, depois de concluído o Mundial 2026.

O capitão da equipa estará farto de tanta instabilidade – Ruben Amorim acaba de ser despedido – e, de acordo com o jornal The Sun, Fernandes quer mudar.

Recorde-se que há poucas semanas o internacional português admitiu que o clube esteve disposto a vendê-lo para a Arábia Saudita no verão e que Amorim o convenceu a ficar.

«Poderia ter saído neste mercado, ia ganhar muito mais dinheiro, há uma época ia sair, ia ganhar muitos troféus nesta época, decidi não ir, não só por questões familiares, mas por gostar genuinamente do clube. Do clube senti ‘se fores não é assim tão mau para nós’. Magoa-me um bocado. Mais do que magoar deixa-me triste, sou um jogador a que nada têm a apontar, estou sempre disponível, dou sempre o melhor de mim», disse em dezembro ao canal 11.

O jornal cita «fonte próxima do balneário»: Alguns jogadores do plantel pensam que o Bruno já se fartou e, para ser honesto, não os podemos culpar. Ele dá sempre 100% e tem sido o melhor jogador do clube desde que chegou. Mas eles acham que ele se sente desiludido com o novo modelo de propriedade, e a saída de Amorim não ajudou. Provavelmente não terá uma transferência milionária para a Arábia Saudita, porque é um purista, mas ninguém pode duvidar que, desde o momento em que assinou pelo Manchester United, ele deu tudo. Ninguém quer que ele saia...»

Bruno Fernandes chegou do Sporting no mercado de inverno de 2020 e tem contrato até 2027.

Darren Fletcher pegou na equipa, mas a Direção ainda não decidiu quem será o treinador interino para o resto da temporada.