O momento do 4-1 do Arsenal, o terceiro de Martinelli no jogo
O momento do 4-1 do Arsenal, o terceiro de Martinelli no jogo - Foto: IMAGO

Martinelli marca três e Arsenal segue em frente na Taça de Inglaterra

Londrinos venceram por 4-1 em casa do Portsmouth e avançaram para a quarta ronda da FA Cup. Cantos voltaram a ser decisivos: três dos quatro golos surgiram do pontapé do quarto de círculo

O Arsenal começou a perder, mas, à boleia de um hat trick de Gabriel Martinelli, conseguiu, este domingo, vencer por 4-1 na visita ao Portsmouth, da segunda divisão, em duelo da terceira ronda da Taça de Inglaterra.

A equipa do Championship até começou a vencer, logo ao minuto 3, graças a recarga de Bishop a remate de Chaplin, defendido por Kepa, o guarda-redes titular dos gunners nesta partida e um dos dez jogadores que entrou no onze face ao encontro anterior, o empate a zero frente ao Liverpool — só Gabriel foi titular novamente. A vantagem anfitriã durou apenas cinco minutos, com Dozzell, na sequência de um canto, a marcar na própria baliza.

A reviravolta foi confirmada ao minuto 25. Novo canto, agora batido à direita, por Madueke, Martinelli apareceu ao primeiro poste e, de cabeça, fez o 2-1. O inglês, que assistiu o brasileiro, podia ter alargado a vantagem em cima do intervalo, mas desperdiçou uma grande penalidade.

No segundo tempo, uma falta a meio-campo originou o 3-1. Gabriel Jesus recebeu a bola junto à esquina da área e, com um passe teleguiado, encontrou Gabriel Martinelli ao segundo poste. O extremo só teve de encostar para alargar a vantagem para o líder da Premier League, que fechou o resultado aos 72', num lance tirado a papel-químico do 2-1: Madueke bateu canto à direita, Martinelli cabeceou ao primeiro poste e chegou ao hat trick.

Três golos do internacional brasileiro, três golos a surgirem de canto, 4-1 no marcador e a confirmação do desfecho mais expectável: o Arsenal está na quarta ronda da FA Cup.