Ferrari rodou 440 voltas nos testes preliminares em Barcelona

Ferrari entra em fase de estudo antes dos testes no Bahrain

Antes de rumar ao Médio Oriente, a Scuderia irá analisar os dados recolhidos na semana passada no 'shakedown' em Barcelona para identificar áreas de desenvolvimento no SF-26

A equipa da Ferrari teve um início positivo na sua preparação para a temporada de 2026 da Fórmula 1, durante o shakedown realizado em Barcelona na semana passada.

Lewis Hamilton concluiu os testes no Circuito da Catalunha com o melhor tempo da semana e os Cavallinos Rampantes completaram um total de 440 voltas nos seus três dias de preparação. Apenas a equipa da Mercedes registou mais voltas, terminando os testes em Barcelona com impressionantes 500.

A Ferrari e as restantes equipas continuarão a sua pré-temporada no Bahrain no final deste mês. Segundo o chefe da Scuderia, Frédéric Vasseur, a equipa de Maranello enfrentará um período intenso antes dos testes em Sakhir. Antes de rumar ao Médio Oriente, a Ferrari irá analisar os dados recolhidos na semana passada para identificar áreas de melhoria no SF-26.

«Na próxima semana (esta semana), regressaremos a casa. Será muito intenso, pois vamos analisar todos os dados que recolhemos nos últimos dias para ver o que podemos melhorar. Temos muitas questões em aberto para o Bahrein. Lá, teremos duas sessões de três dias de testes. Como sempre, será muito intenso, porque estes testes antecedem a primeira corrida, e depois voamos diretamente para Melbourne. No Bahrein, a situação será muito mais representativa do que foi em Barcelona», afirmou Vasseur.