Nápoles apura-se para a final da Supertaça nas asas de ex-Benfica e proscrito de Amorim
Nada como uma mudança de ares para voltar a entrar nos eixos. As derrotas do Nápoles diante do Benfica (0-2), na fase de liga da UEFA Champions League, e da Udinese (0-1) na 15.ª jornada da Serie A aumentaram a pressão sobre o campeão italiano em título, que respondeu à altura diante do Milan (2-0), na Arábia Saudita.
Rafael Leão, a contas com uma lesão no adutor direito, desfalcou o Milan num duelo a contar para meias-finais da supertaça de Itália, pintado em tons de azul. Os rossoneri até começaram com um ligeiro ascendente ofensivo, mas Milinkovic-Savic negou um remate traiçoeiro de Loftus-Cheek aos 5' e embalou o Nápoles para uma exibição sólida e eficaz.
Rasmus Hojlund pautava o ritmo do ataque dos comandados de Antonio Conte que só não inauguraram o marcador aos 32', pois McTominay rematou transviado, para alívio de Maignan. O Milan podia ter respondido de forma letal, mas nem Rabiot, nem Nkunku encontraram o rumo da baliza de Milinkovic-Savic.
O desperdício do avançado francês, que rematou por cima numa situação de superioridade numérica aos 37' custou particularmente caro ao Milan, que sofreu, poucos segundos depois. Spinazzola queimou linhas com um passe geométrico para Hojlund que, já na grande área, aguentou a pressão de De Winter e encontrou o espaço necessário para servir o primeiro da partida, da autoria de David Neres.
Neres só teve de encostar 👊
— sport tv (@sporttvportugal) December 18, 2025
1-0 para o Nápoles em Riade!#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #SupertaçadeItália #Nápoles #ACMilan pic.twitter.com/nWgiXda2Na
O antigo extremo do Benfica só precisou de encostar ao segundo poste para marcar o quarto golo da temporada e silenciar a reação rossonera. De Winter estava a ter muitas dificuldades para conter o poderio físico e inteligência tática de Hojlund que cunhou o estatuto de homem do jogo, aos 63'.
Spinazzola, ainda no próprio meio-campo, voltou a destacar-se no capítulo do passe, explorou o espaço entre as linhas rossoneras e encontrou Hojlund na grande área adversária. O avançado dinamarquês emprestado pelo Manchester United ao Nápoles ludibriu De Winter e, novamente descaído pela esquerda, encontrou espaço para atirar a contar.
Hojlund contou com uma ajuda preciosa de Mike Maignan, que ficou mal na fotografia, para ampliar a vantagem do Nápoles que se limitou a gerir o rumo da partida na última meia hora de jogo. O Milan não teve arte nem engenho para superar a solidez napolitana e perdeu a oportunidade de conquistar a supertaça italiana pela segunda época consecutiva,
Rasmus Højlund aumenta a vantagem do Nápoles 🫡#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #SupertaçadeItália #Nápoles #ACMilan pic.twitter.com/Pb5dqaHsYI
— sport tv (@sporttvportugal) December 18, 2025