«Não somos favoritos, somos candidatos»

Em contagem decrescente para o arranque do Europeu de sub-21, Zé Carlos recusou colocar Portugal entre o lote de favoritos à conquista do torneio.

«Não somos favoritos, nem coisa que se pareça. Somos candidatos, pois temos estado em finais, tal como sucedeu na edição anterior. A formação portuguesa é sempre muito boa. Entraremos em campo sempre para ganhar. O objetivo é o título, mas vamos dando os nossos passos jogo a jogo e dia a dia», afirmou médio do Vitória de Guimarães, vincando que é com essa mentalidade que a equipa das Quinas irá encarar a Geórgia, no primeiro jogo do Grupo A, marcado para 21 de junho:

«Ainda não entrámos muito bem no trabalho de preparação do adversário, já que ainda faltam alguns dias, mas teremos tempo de o fazer. Acima de tudo, acho que no futebol não existe isso de ser mais fácil, até porque a Geórgia é a anfitriã. O jogo não vai ter facilitismos. É muito importante entrar a ganhar, até para a nossa motivação. O objetivo é esse.»

No treino deste sábado, o segundo em Tbilisi, Fábio Vieira voltou a ser o único ausente.

Após o duelo com a Geórgia, Portugal defronta os Países Baixos, no dia 24, e fecha a fase de grupos diante da Bélgica, a 27.