«Não sabíamos de nada», garante o treinador de Musetti
Pelo segundo ano consecutivo, Novak Djokovic desistiu de participar no ATP Finals, apesar de os seus resultados lhe terem garantido um lugar entre os oito melhores tenistas em 2025.
A ausência do sérvio beneficiou sobretudo Lorenzo Musetti - 9.º classificado no ranking ATP -, que assim garantiu o seu lugar em Turim como o último e oitavo participante.
O treinador do italiano, Simone Tartarini, garantiu que o tenista não sabia que Djokovic desistiria de competir no Piemonte.
«Reservaram voos e quartos em Turim»
«Ninguém sabia de nada. Durante a semana, tentámos perceber. Brincámos com a equipa dele. Disseram-nos que o Nole decidiria no último momento. Reservaram tudo em Turim – voos, quartos... Não havia qualquer indicação», afirmou Tartarini à Gazzetta dello Sport.
E o treinador contou ainda que soube ao mesmo tempo que os restantes: apenas quando Djokovic anunciou publicamente a sua retirada do torneio.
Musetti até agora perdeu contra Taylor Fritz, mas venceu Alex de Minaur. No último jogo da fase de grupos, defrontará Carlos Alcaraz.