Nacional: Lucas França tem mercado no estrangeiro... e em Portugal
Depois de um início atribulado, o Nacional acabou por atingir o objetivo principal e assegurou a permanência da Liga à 31.ª jornada, após um empate frente ao Moreirense.
E se os alvinegros terminaram a época com satisfação por terem alcançado o objetivo, muito desse mérito deve-se a Lucas França.
Apesar de a formação madeirense ter terminado como a quinta pior defesa da Liga - em igualdade com Moreirense e Estrela da Amadora -, com 50 golos sofridos, o guardião brasileiro foi um dos destaques da turma de Tiago Margarido.
Figura em várias partidas, as exibições do guardião não passaram despercebidas. Sabe A BOLA que Lucas França coleciona interessados. O dono da baliza dos insulares já teve abordagens de vários clubes estrangeiros, mas também portugueses.
Um dos ativos mais valiosos do plantel, Lucas França chegou à Madeira em 2019, por empréstimo do Cruzeiro. Depois de um regresso ao Brasil, voltou ao Nacional em 2023 e ajudou o clube a alcançar a promoção, na temporada 2023/24. Esta temporada, somou 34 jogos.
Dado o interesse no jogador, a continuidade no Funchal - naquele que seria o quinto ano no clube - não é um dado adquirido.