Musa tem problema para resolver no Estádio da Luz
Petar Musa, ponta de lança com melhor desempenho no Benfica esta época, com quatro golos marcados, ainda não celebrou no Estádio da Luz.
O internacional croata de 25 anos foi titular no dérbi com o Sporting e uma vez mais saiu em branco. Foi a quinta partida por ele realizada esta temporada no Estádio da Luz.
O que pode ser interpretado como questão pontual ganha 'corpo' se olharmos de forma mais abrangente para os números do jogador.
Em termos totais pelo Benfica, Musa leva 56 jogos e 15 golos e apenas três desses 15 golos foram apontados a jogar em casa: 20 por cento.
A última vez que o atacante croata comemorou no Estádio da Luz foi a 20 de fevereiro, em jogo com o Boavista para a Liga. Também na época passada marcou a Chaves e Rio Ave em casa.
Esta época, Musa fez golos a FC Porto (Supertaça, em Aveiro), Gil Vicente, em Barcelos, e ainda em Vizela e Portimão.
O desempenho do internacional croata, já chamado pela seleção croata, até nem pode ser considerado negativo, dado que vale quatro golos, tantos quantos Arthur Cabral (2) e Tengstedt (2) juntos.
Jonas, segundo melhor marcador estrangeiro do Benfica (137), só atrás de Cardozo (171), revelou recentemente que Jesus lhe dizia a frase: «Você na Luz é um leão, fora é um gatinho.» Musa é a antítese, funciona melhor nos jogos fora de casa.