Ambiente no Inter-Benfica (Miguel Nunes/ASF)

Inter regista lucro pela primeira vez em 15 anos

Clube de Milão anunciou lucro na casa dos 35 milhões de euros

O Inter anunciou que encerrou o ano fiscal de 2024-25 com um lucro líquido de 35,4 milhões de euros, em contraste com o prejuízo de 35,7 milhões de euros registado no período anterior. A expansão nas áreas comerciais e o aumento das receitas de patrocínios também contribuíram para estes resultados recorde. Assim, pela primeira vez em 15 anos, os nerazzurri terminam o ano com saldo positivo.

San Siro é casa do Inter e tem capacidade para 75 mil adeptos
San Siro é casa do Inter e tem capacidade para 75 mil adeptos (Imago)

No âmbito da sua reestruturação financeira, o Inter liquidou integralmente as suas obrigações existentes e garantiu um empréstimo de longo prazo de 350 milhões de euros com classificação de investimento, o que permitiu reduzir os custos de capital.

A Oaktree, proprietária do clube, também aprovou um investimento de 100 milhões de euros em infraestruturas, incluindo a modernização das instalações de treino, ao mesmo tempo que foram assinadas novas parcerias globais com a Fanatics e a empresa de veículos elétricos BYD.

O clube classificou os resultados como uma «demonstração de disciplina financeira», que permite à equipa de Cristian Chivu reforçar-se em campo, garantindo simultaneamente a estabilidade a longo prazo fora dele.

Tifo de adeptos do Inter
Tifo de adeptos do Inter