Inter regista lucro pela primeira vez em 15 anos
O Inter anunciou que encerrou o ano fiscal de 2024-25 com um lucro líquido de 35,4 milhões de euros, em contraste com o prejuízo de 35,7 milhões de euros registado no período anterior. A expansão nas áreas comerciais e o aumento das receitas de patrocínios também contribuíram para estes resultados recorde. Assim, pela primeira vez em 15 anos, os nerazzurri terminam o ano com saldo positivo.
No âmbito da sua reestruturação financeira, o Inter liquidou integralmente as suas obrigações existentes e garantiu um empréstimo de longo prazo de 350 milhões de euros com classificação de investimento, o que permitiu reduzir os custos de capital.
A Oaktree, proprietária do clube, também aprovou um investimento de 100 milhões de euros em infraestruturas, incluindo a modernização das instalações de treino, ao mesmo tempo que foram assinadas novas parcerias globais com a Fanatics e a empresa de veículos elétricos BYD.
O clube classificou os resultados como uma «demonstração de disciplina financeira», que permite à equipa de Cristian Chivu reforçar-se em campo, garantindo simultaneamente a estabilidade a longo prazo fora dele.
Artigos Relacionados: