Tchouaméni e Valverde, parceiros de meio-campo do Real Madrid
Tchouaméni e Valverde, parceiros de meio-campo do Real Madrid - Foto: IMAGO

Multa astronómica: eis as consequências da luta no balneário do Real Madrid

Valverde e Tchouaméni foram multados em meio milhão de euros, anunciou o clube em comunicado oficial

O Real Madrid anunciou, esta sexta-feira, através de um comunicado oficial, a conclusão do processo disciplinar instaurado a Federico Valverde e Aurelién Tchouaméni. O clube decidiu aplicar uma sanção económica de meio milhão de euros a cada um dos jogadores.

A decisão surge após os dois atletas terem comparecido perante o instrutor do processo, após a hora de almoço, na sequência dos acontecimentos que levaram à sua abertura no dia anterior. Durante a audiência, ambos os jogadores manifestaram o seu total arrependimento e pediram desculpa um ao outro.

Para além do pedido de desculpas mútuo, Valverde e Tchouaméni estenderam o seu arrependimento ao clube, aos colegas de equipa, à equipa técnica e aos adeptos. Os jogadores colocaram-se ainda à disposição do Real Madrid para aceitar a sanção que o clube considerasse adequada.

Com a aplicação desta multa, o clube madrileno dá por encerrados os procedimentos internos relativos a este caso e coloca agora o foco total no El Clásico com o Barcelona, que pode dar o título da LaLiga aos catalães. Tchouaméni treinou normalmente, assim como Mbappé, enquanto Valverde continua a recuperar em casa: foi ausência e vai falhar o jogo.

Comunicado oficial na íntegra

O Real Madrid C. F. informa que, na sequência dos factos que motivaram a abertura, ontem, de um processo disciplinar contra os nossos jogadores Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni, ambos compareceram hoje perante o responsável pelo processo.

Durante essa audiência, os jogadores demonstraram total arrependimento pelo ocorrido e pediram desculpa um ao outro.

Além disso, transmitiram as suas desculpas ao clube, aos seus colegas, à equipa técnica e aos adeptos, e ambos colocaram-se à disposição do Real Madrid para aceitar a sanção que o clube considerasse oportuna.

Perante tais circunstâncias, o Real Madrid decidiu impor uma sanção pecuniária de quinhentos mil euros a cada jogador, concluindo assim os procedimentos internos correspondentes.

A iniciar sessão com Google...