Yamal em dificuldades físicas: «O Barça não é o melhor clube para se recuperar»
O antigo guarda-redes espanhol, Santiago Cañizares, acredita que o Barcelona não é o clube ideal para a recuperação de Lamine Yamal, cuja temporada tem sido afetada por alguns problemas físicos.
Após uma exibição apagada no El Clásico frente ao Real Madrid – e envolta em polémica –, a condição física do jovem de 18 anos foi tema em Espanha. O médico Pedro Luis Ripoll, por exemplo, afirmou que Yamal está a jogar apenas a 50 por cento da sua capacidade.
Ora, para Cañizares, ex-guardião do Real Madrid e do Valência, o Barça não tem feito um bom trabalho na recuperação física de alguns jogadores.
«O Barça não é o melhor clube para se recuperar. Tem muitas baixas e algumas são recaídas. Isto preocupa-me mais do que dar um ou dois jogos de descanso ao Lamine», começou por dizer, na Radio Marca.
Cañizares deu os exemplos de Gavi, Ansu Fati e Ter Stegen para lembrar ainda que os catalães «não têm tido sucesso na recuperação dos seus jogadores».
Lamine Yamal, refira-se, soma três golos e cinco assistências em oito jogos pelo Barcelona.