Alex e Marc Márquez
Alex e Marc Márquez - Foto: IMAGO

MotoGP: a luta dos irmãos Márquez no topo do motociclismo

Aléx Marquéz quebrou a série vitoriosa do seu irmão Marc

Luigi Dall'Igna, Diretor-Geral do projeto Ducati na MotoGP, considera que Álex Márquez quebrou de forma totalmente merecida a série vitoriosa do seu irmão Marc, ao triunfar no Grande Prémio da Catalunha no domingo.

O mais velho dos irmãos Márquez vinha de uma sequência de 15 vitórias consecutivas em sprints e corridas, antes de terminar em segundo na Catalunha. A sua derrota anterior tinha sido no Grande Prémio do Reino Unido, no final de maio, quando terminou em terceiro lugar, atrás do vencedor Marco Bezzecchi e de Johann Zarco.

A festa de Marc Márquez depois da vitória na Áustria. IMAGO

Posteriormente, Marc Márquez registou sete dobradinhas consecutivas, vencendo os sprints e as corridas principais em Aragão, Itália, Países Baixos, Alemanha, República Checa, Áustria e Hungria. No sábado, triunfou no sprint da Catalunha após a queda de Álex da primeira posição, mas no domingo não teve resposta para a velocidade do seu irmão mais novo e terminou em segundo lugar, atrás dele.

Pódio sprint em Assen 2025: Alex Marquez, Marc Márquez e Bezzecchi

«Terminou a série de vitórias duplas consecutivas em sprints e corridas de Marc Márquez, que terminou em segundo na corrida de domingo na Catalunha. De forma merecida, a sua série foi quebrada por Álex Márquez, que merecia ter vencido também o sprint de sábado, no seu fim de semana mais forte na categoria rainha. Ele conquistou a pole position, a corrida e registou a volta mais rápida num fim de semana em que pilotou como um verdadeiro campeão, conquistando a sua primeira vitória significativa contra o seu irmão Marc», afirmou Dall'Igna.