Moto GP: Márc Márquez passeia para a vitória em Aragão, queda afasta Oliveira
Marc Márquez dominou o GP de Aragão do princípio ao fim, passeou no circuito espanhol, e confirmou o fim de semana perfeito, com pole position, vitória na corrida sprint e triunfo na prova. 1043 dias depois, o espanhol volta às vitórias.
THE OLD MAGIC LIVES AGAIN 🔥
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 1, 2024
From the deepest, darkest depths to stand in the light once more 🥇@marcmarquez93 is back! ✅#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/TkZ7hbgzUJ
É a primeira vitória do piloto espanhol pela Gresini Ducati, ele que já foi oito vezes campeão do Mundo, mas não ganhava uma corrida desde 2021. MAs fê-lo logo em grande estilo!
Jorge Martín (Pramac Ducati) foi o segundo classificado, mas sai de Aragão como o grande vencedor no que diz respeito ao Mundial de pilotos, depois de ter visto Pecco Bagnaia e Alex Márquez envolverem-se numa queda que os afastou da corrida, a seis voltas do fim.
WHAT DRAMA IN ARAGON! 🤯@PECCOBAGNAIA AND @ALEXMARQUEZ73 GO DOWN TOGETHER! 💥#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/jqf9BDpubp
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 1, 2024
Quem também não tem motivos para sorrir é o português Miguel Oliveira. O piloto de Almada partiu muito bem no 8.º lugar, subiu a 6.º logo no arranque, mas depois perdeu a frente da moto na penúltima curva da primeira volta e abandonou.
We've lost @_moliveira88 at the end of the 1st lap! 💥
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 1, 2024
At the front, @marcmarquez93 leads from the rookie! 💨#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/D7HHwN5yas
Pedro Acosta ficou no lugar mais baixo do pódio, no que resultou numa repetição dos primeiros três lugares da corrida sprint, que se realizou no sábado.
No Mundial de pilotos, Jorge Martín aumentou a vantagem para a concorrência, somando agora 299 pontos, mais 23 do que Pecco Bagnaia. Com o triunfo deste fim de semana, Marc Máquez subiu ao terceiro lugar, com 229 pontos.