Morreu Giorgio Armani, estilista italiano, aos 91 anos
Morreu Giorgio Armani, famoso estilista italiano e nome incontornável da moda, aos 91 anos. A notícia do falecimento do designer italiano foi anunciada nas redes sociais do Grupo Armani.
«A Giorgio Armani é uma empresa com cinquenta anos de história, construída com emoção e paciência. Giorgio Armani fez da independência – de pensamento e de ação – a sua marca distintiva. A empresa é, hoje e sempre, um reflexo desse espírito. A família e os colaboradores continuarão a levar o Grupo adiante, no respeito e na continuidade destes valores», pode ler-se na nota.
Armani estava doente há algum tempo - não era conhecido qualquer diagnóstico -, e a sua condição levou a que tenha falhado os últimos desfiles na semana da moda masculina de Milão e Paris, em junho. Foi a primeira vez que falhou a apresentação de uma coleção na carreira.
Giorgio Armani era dono da equipa de basquetebol Olimpia Milano e tinha amplas ligações ao desporto, tendo desenhado os equipamentos do Piacenza, equipa da sua terra natal. Em 2012, a sua marca desportiva criou os equipamentos da seleção italiana para os Jogos Olímpicos de Londres.
O velório será aberto ao público de sábado, 6 de setembro, a domingo, 7 de setembro, entre as 9h e as 18h, em Milão, na Via Bergognone 59, no interior do Armani/Teatro. O funeral será realizado em privado, de acordo com o «desejo expresso» de Giorgio Armani.