Morgado monumental! O primeiro português a fazer top-10 na Flandres
António Morgado continua a impressionar no primeiro ano a competir no World Tour. O ciclista de 20 anos da UAE Emirates terminou neste domingo a Volta à Flandres no 5.º lugar, tornando-se o primeiro português a fazer top-10 na clássica que é considerada um dos monumentos do ciclismo mundial.
O vencedor da prova, com mais uma demonstração de força sobre-humana, foi Van der Poel, que chegou isolado depois de se ter destacado numa ‘parede’ que obrigou quase todo o restante pelotão a subir… a pé.
𝐋𝐨𝐜𝐮𝐫𝐚 𝐞𝐧 𝐞𝐥 𝐊𝐨𝐩𝐩𝐞𝐫𝐛𝐞𝐫𝐠 🤯
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) March 31, 2024
𝐅𝐥𝐚𝐧𝐝𝐞𝐬 𝐞𝐧 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐮𝐫𝐨 ❤️🔥
Cortina y casi todo el pelotón tienen que echar pie a tierra y Van der Poel tira de habilidad para irse en solitario.#RVV24 | #LaCasadelCiclismo pic.twitter.com/Y1xlopagEN
Esta é a terceira vitória do neerlandês, campeão do Mundo, que iguala o máximo de vitórias de um ciclista na clássica, juntando-se a Johan Museeuw, Fabian Canncellara e Tom Boonem.
𝐀𝐛𝐬𝐨𝐥𝐮𝐭𝐞𝐥𝐲 𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐟𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭! 🔥
— Eurosport (@eurosport) March 31, 2024
Mathieu van der Poel equals the record by winning the Tour of Flanders for a 𝒕𝒉𝒊𝒓𝒅 time 🏆👏#tourofflanders | @mathieuvdpoel | @AlpecinDCK pic.twitter.com/DtSWN0m4Ej