Vasco Botelho da Costa avalia Pedro Jesus, central dos sub-19 - Foto: D. R.
Vasco Botelho da Costa avalia Pedro Jesus, central dos sub-19 - Foto: D. R.

Moreirense: solução para o problema central pode vir dos sub-19

Pedro Jesus, defesa brasileiro da equipa de juniores, trabalhou às ordens de Vasco Botelho da Costa

De olho no dérbi de sexta-feira com o Vitória de Guimarães, referente à 20.ª jornada da Liga, Vasco Botelho da Costa tem um problema para resolver no eixo defensivo, fruto das ausências de Maracás (vai cumprir castigo) e Michel (recupera de lesão).

No plantel principal, e após a saída de Marcelo para a UD Leiria, Gilberto Batista é, ao dia de hoje, o único central de raiz do plantel principal disponível para o embate com os vitorianos, no Estádio D. Afonso Henriques, mas o treinador do Moreirense tem uma ou outra carta na manga.

Além da eventual adaptação de Stjepanovic, médio-defensivo de boa compleição física, Pedro Jesus, central brasileiro da equipa de sub-19, também surge como opção. O jogador de 18 anos, sabe A BOLA, integrou o treino desta terça-feira dos cónegos e já foi chamado aos trabalhos dos graúdos noutras ocasiões ao longo da temporada.

Não cai, por isso, de paraquedas nas contas de Botelho da Costa e espreita, no mínimo, a convocatória para o dérbi minhoto. A título de curiosidade, importa referir que Pedro Jesus é filho do ex-avançado Pena, que passou por FC Porto, SC Braga e Marítimo, e irmão de Pablo, o ponta de lança que, na presente janela de transferências, trocou o Gil Vicente pelo West Ham por uma verba a rondar os 20 milhões de euros.