Dirigente máximo dos azuis e brancos do Minho projeta ainda mais sucesso para os minhotos (Foto: Famalicão)
Dirigente máximo dos azuis e brancos do Minho projeta ainda mais sucesso para os minhotos (Foto: Famalicão)

Miguel Ribeiro garante: «Base de sustentabilidade é inegociável para a SAD»

Presidente da sociedade anónima desportiva que gere dos destinos do Famalicão sublinha a excelência do trabalho que tem vindo a ser feito e fala num «ano histórico». Ambição de fazer sempre mais. Uma comunhão perfeita na (e com a) cidade

O 'Dia do Vila Nova' não defraudou as expectativas: foram milhares de pessoas que passaram, ao longo de todo o dia deste sábado, pela Praça D. Maria II para pintarem de azul e branco a cidade minhota.

O clube preparou tudo ao pormenor e nada faltou para que os adeptos convivessem e exultassem a chama do Famalicão. Foi, pode dizer-se, o melhor pontapé de saída possível para a nova temporada que está aí à porta.

Um dos pontos altos das comemorações foi a apresentação das equipas de futebol (masculina e feminina) e também de futsal, mas já antes de os craques subirem ao palco tinha havido horas e horas de intenso fervor famalicense.

À margem das festividades, Miguel Ribeiro fez questão de abordar vários temas da realidade do Famalicão, mas começou por agradecer a todos os sócios e simpatizantes que fizeram deste dia um verdadeiro exemplo de amor a uma causa: «É muito importante termos toda a comunidade junto do clube. Famalicão e o Famalicão andam sempre de mãos dadas e faz todo o sentido que os adeptos convivam e que possam ver as nossas equipas e os nossos jogadores.»

Olhando para o que aí vem, o presidente da SAD do emblema de Vila Nova não tem dúvidas: «É um ano histórico para o Famalicão. E o dirigente justificou a afirmação.

«Temos o futebol masculino e feminino na Liga, tal como o futsal e todas as equipas do futebol de formação. Em Portugal só o Benfica, o Sporting, o SC Braga e o Rio Ave conseguem este feito, pelo que para nós é um orgulho imenso. Famalicão está cada vez mais a uma só voz e tem sempre as suas gentes por perto», assumiu.

O crescimento do clube é uma realidade inegável e Miguel Ribeiro disso também deu conta. «Fizemos uma trajetória ascendente. A SAD do Famalicão tem sete anos e tenho também de deixar uma palavra para Iden Ofer e para a Quantum Pacific Group. Somos um clube que conquista títulos, que projeta jogadores e que é visto como um modelo de clube», assinalou.

Olhando ao futuro, fica a certeza de que a vontade é fazer mais e melhor, mas sempre com o devido equilíbrio. «Também temos a nossa ambição, mas a base de sustentabilidade do Famalicão é inegociável para a SAD», afiançou. Sobre a nova época, elogio ao plantel e a certeza de que a mira está sempre apontada para cima...

Sugestão de vídeo: