Mão cheia de golos no duelo entre Famalicão e Arouca
O Famalicão venceu o Arouca, por 4-1, num jogo realizado na tarde deste sábado, à porta fechada, no Estádio Municipal de Famalicão.
Na reta final da preparação para o início oficial da época 2025/2026, os clubes continuam a afinar as respetivas máquinas para que nada falhe no arranque da Liga e, dessa forma, vão alinhavando estratégias em jogos de caratér particular.
Foi, precisamente, o que aconteceu com Famalicão e Arouca, dois dos emblemas que militam na elite do futebol nacional e que disputaram um duelo amimado e repleto de golos: uma mão cheia.
Entraram melhor os lobos da Serra da Freita, que chegaram à vantagem por intermédio de Djouahra, logo aos 9 minutos, mas os minhotos chegaram ao empate ainda antes do intervalo, com um golo de Simon Elisor (36').
A etapa complementar foi totalmente pintada a azul e branco, com o conjunto de Hugo Oliveira a chegar à vitória e até mesmo à goleada. Justin de Haas (72'), Simon Elisor (75') e Sorriso (88') deram corpo ao triunfo gordo do emblema de Vila Nova.
Recorde-se que ambas as equipas vão começar a Liga em casa: o Famalicão recebe o Santa Clara, ao passo que o Arouca será anfitrião do Aves SAD.