Mick Schumacher, filho do heptacampeão do Mundo Michael Schumacher

Mick Schumacher anuncia saída da Alpine e confirma futuro

Filho de Michael Schumacher vai competir na IndyCar Series em 2026

Mick Schumacher irá competir a tempo inteiro na IndyCar Series na próxima época, ao serviço da Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL). Esta confirmação surge no seguimento da oficialização da sua saída da equipa Alpine, pondo termo a um ciclo de duas épocas no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), onde procurava um bilhete de regresso à Fórmula 1.

O desempenho de Schumacher num teste recente com a equipa RLL em Indianápolis foi decisivo para a formalização do acordo, tendo o co-proprietário, Bobby Rahal, classificado a sua performance como «excecional».

O piloto alemão, que foi reserva da Mercedes após a sua dispensa pela Haas em 2022, não conseguiu garantir uma vaga na F1, optando por um novo capítulo a tempo inteiro nos Estados Unidos.

«É com grande satisfação que confirmo que vou competir na IndyCar Series no próximo ano com a Rahal Letterman Lanigan Racing, participando na temporada completa», declarou Schumacher. O piloto sublinhou que a sua experiência em diferentes categorias será um trunfo: «Possuo conhecimentos que, estou certo, irão contribuir para uma excelente parceria».

Schumacher destacou que o estilo de competição da IndyCar o seduziu. «Fiquei imediatamente entusiasmado com o carro e com a forma americana de encarar o desporto motorizado, que me parece mais focada na corrida pura e direta», salientou.

A temporada de 2026 da IndyCar Series terá início a 1 de março, com o Grande Prémio de St. Petersburg.