Micael Sequeira tem cinco baixas para a visita ao reduto do V. Guimarães - Foto: Sporting CP
Micael Sequeira tem cinco baixas para a visita ao reduto do V. Guimarães - Foto: Sporting CP

Micael Sequeira: «A equipa está a enquadrar-se, finalmente»

Treinador da equipa feminina do Sporting antecipou a visita ao Vitória de Guimarães, jogo agendado para amanhã, sábado. Cinco jogadoras não seguiram viagem

A equipa feminina do Sporting desloca-se, amanhã, sábado, a Guimarães para defrontar o Vitória em jogo referente à 10.ª jornada da Liga, com início agendado para as 15h00.

Em antevisão a este encontro, o treinador Micael Sequeira sublinhou que a equipa atravessa um momento de crescimento, sustentado não apenas pelos recentes resultados positivos, mas, sobretudo, pela consolidação do processo de jogo.

«A equipa está, sem dúvida, a melhorar bastante. Neste último mês estamos a evoluir em termos de jogo. O processo está cada vez mais assimilado e as jogadoras estão a reagir bem. A equipa está a enquadrar-se, finalmente», começou por dizer.

«Vamos ter um jogo extremamente difícil, com um adversário que já nos retirou pontos aqui em casa e queremos rectificar. É uma equipa muito perigosa, sobretudo a jogar em casa. Acabou de ganhar ao SC Braga e de passar às meias-finais da Taça de Portugal, está num bom momento e vai jogar galvanizada pelos adeptos, num ambiente sempre agressivo e irrequieto. Requer da nossa parte ser o melhor Sporting», complementou.

Com nove jogos ainda por cumprir na segunda volta do campeonato, o foco de Micael Sequeira está bem definido: «Temos de ir atrás dessa motivação individual e colectiva. Temos nove jogos para ganhar, um de cada vez. Queremos ganhar os nove, mas sabemos que temos de ser constantes e mais consistentes, dar sequência a este bom momento. É isso que vamos procurar.»

De salientar que Telma Encarnação, Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Carolina Pimenta e Miri O’Donnell não vão viajar com a equipa até à cidade berço. A primeira cumpre o segundo de dois jogos de castigo, após expulsão no jogo com o Racing Power, e as restantes estão entregues ao departamento médico.