Alex Merlim, internacional italiano de 38 anos e jogador do Sporting
Alex Merlim, internacional italiano de 38 anos e jogador do Sporting - Foto: IMAGO

Merlim: «Dizem que estamos em fim de ciclo, mas sabemos da nossa capacidade»

Sporting e Benfica jogam o primeiro jogo das finais este domingo, às 18h. O ala leonino projetou a partida e deixou bem vincado o objetivo da turma verde e branca: o pentacampeonato

Sporting e Benfica disputam este domingo, às 18h, no Pavilhão João Rocha, o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de futsal, numa série à melhor de cinco.

Na antevisão à partida, Alex Merlim, em declarações aos meios de comunicação leoninos, destacou a dificuldade do percurso até à final, mas realçou a preparação da equipa: «Mais uma final, um jogo importante contra uma grandíssima equipa. Acho que disputámos jogos a mais do que deveríamos nestes play-offs, mas eu vejo sempre as coisas pelo lado positivo. Serviu de amadurecimento para a nossa equipa.»

«É uma final e acho que em finais, apesar de ser no fim de época a existir desgaste, estamos mais do que motivados para conseguirmos o nosso objetivo, que é o título», continuou.

Focado no objetivo de alcançar o pentacampeonato, o ala sublinhou a importância do aspeto mental: «Falando das dez épocas em que aqui estou, são dez épocas de vitórias, então acho que o lado emocional conta bastante a nosso favor, mas o que está no passado já está no passado. Pensamos sempre no objetivo seguinte e o objetivo seguinte é tentar o pentacampeonato.»

«Fora do nosso grupo dizem que é um fim de ciclo, que eles são os maiores e que nós estamos a perder jogos nos play-offs. Nós, que trabalhamos no dia aqui, sabemos da nossa capacidade e vamos enfrentar o jogo da melhor maneira possível, sempre a respeitar o nosso adversário, como sempre fizemos, talvez venha daí o nosso sucesso, que independentemente do adversário, respeitamo-lo e tentamos impor o nosso ritmo de jogo», considerou.

Sobre jogar no João Rocha, Merlim não tem dúvidas da importância do fator casa: «Os nossos adeptos ajudam-nos em todos os lugares, tanto no João Rocha, como fora, mas aqui é, com certeza, algo de especial para nós e com certeza serão o nosso sexto jogador.»

A participar na 15.ª final consecutiva, os comandados de Nuno Dias vão à procura do 20.º campeonato da história do clube.