Mercado Sporting: Dário Essugo mais perto do Chaves
Parece estar decidido o destino de Dário Essugo na segunda metade da temporada. A iminente chegada de Koba Koindredi, do Estoril (cedido pelo Valência), aumenta as soluções para a zona intermediária e o jovem médio tem viagem marcada para Chaves por empréstimo.
O Sporting continua a acreditar nas potencialidades de Essugo, que esta temporada leva nove jogos, e o futuro pode passar, quem sabe, por um regresso pela porta grande a Alvalade.
De recordar que para a posição há ainda Daniel Bragança, Pedro Gonçalves — que recuando do ataque já mostrou ser feliz naquela zona do terreno —, Hjulmand e Morita, que regressa em fevereiro depois de disputar a Taça Asiática pelo Japão.
A concorrência é quase desleal para Dário Essugo que prepara-se para encontrar uma realidade totalmente diferente. O Chaves é o lanterna-vermelha do campeonato e precisa de reforços. O jovem médio de 18 anos é para chegar, ver e jogar e no verão voltar a vestir de verde e branco. Uma notícia, que, de resto, já tinha sido avançada por A BOLA.