Rui Borges está de férias mas tem estado em contacto com Frederico Varandas (Fotomontagem A BOLA)

Mercado Sporting: a prioridade de Rui Borges para reforçar o plantel

Estrutura leonina, sabe A BOLA, centra todos os esforços nesta altura para satisfazer a prioridade de Rui Borges no reforço do plantel em 2025/2026: falamos de um avançado versátil, que possa alinhar como extremo, próximo do ponta de lança

Os alvos para o reforço do plantel também estão bem identificados pela estrutura leonina, que, de resto, há muito se encontra atenta ao mercado. Alvos esses que serão... cirúrgicos, muito à imagem, aliás, do que vem sendo feito no passado recente. 

Há uma restrita lista de nomes referenciados, porém nesta fase o foco está nas posições específicas a reforçar. E na hierarquia de necessidades, sabe A BOLA, há uma posição, nesta fase ainda prematura do mercado, acima de todas as outras. 

Falamos de um reforço de ataque. Com um perfil que se encontra bem definido e que, sublinhe-se, não será um substituto de Gyokeres. Um avançado mais versátil, que possa alinhar como extremo no corredor esquerdo ou em terrenos mais interiores, que também tenha caraterísticas para poder jogar próximo do ponta de lança.  

Rui Borges empenhado em encontrar uma alternativa a Pedro Gonçalves (IMAGO)

Ou seja, uma alternativa a... Pedro Gonçalves. Depois de falhada a aposta em Biel, contratado em janeiro, mas que não conseguiu afirmar-se e tem a porta aberta para uma saída por empréstimo, como A BOLA já havia adiantado, é urgente encontrar uma alternativa no mercado. E Harder, como de resto foi visível nas aparições desta época, também nunca foi encarado como solução, em zonas a partir de uma ala. É neste dossier que os leões estão a trabalhar para o solucionar o mais rápido possível...