Rayan, novo reforço do Bournemouth - Foto: AFC Bournemouth
Rayan, novo reforço do Bournemouth - Foto: AFC Bournemouth

Mercado oficial: Bournemouth 'substitui' Semenyo com ex-alvo do FC Porto

Rayan, uma das grandes pérolas do futebol brasileiro, rumou a Inglaterra

O Bournemouth oficializou esta terça-feira a contratação de Rayan, extremo ex-Vasco da Gama e antigo alvo do FC Porto.

O avançado brasileiro de 19 anos apontou 20 golos em 57 partidas pelo conjunto brasileiro em 2025, incluindo 14 tentos em 34 jogos do Brasileirão, competição que terminou como quarto melhor marcador, com os mesmos golos que Pablo Vegetti, que também já deixou o Vasco para rumar ao Cerro Porteño.

«Sinto-me muito feliz e honrado por estar aqui, especialmente com o projeto que me foi delineado. Estou extremamente feliz. É um clube que desenvolve muitos talentos, por isso, estou muito satisfeito por estar aqui e espero poder dar muitas alegrias aos adeptos», afirmou o novo camisola 37 do Bournemouth aos canais oficiais do clube. Tiago Pinto, diretor do futebol dos cherries, reforçou a «maturidade» do internacional jovem pelo Brasil: «Acompanhámos o Rayan de muito perto, mostrou consistência e maturidade impressionantes para a idade. Tem um potencial enorme e o Bournemouth tem o ambiente certo para que ele continue a melhorar e a ter impacto. Estou satisfeito por ele ter escolhido o nosso projeto. Estamos muito entusiasmados por termos o Rayan na equipa, num momento em que continuamos a reinvestir no plantel», disse o dirigente português.

A imprensa brasileira avançou com valores a rondar os 35 milhões de euros, 28,5 milhões garantidos mais 6,5 milhões dependentes do cumprimento de objetivos, para a transferência do jogador, que, segundo Fabrizio Romano, também terá uma cláusula de rescisão a rondar os €100 milhões. Recorde-se que, no verão passado, Rayan foi associado como potencial alvo do FC Porto. O avançado, que pode jogar tanto no centro como na direita do ataque, é a primeira grande contratação do atual 13.º classificado da Premier League desde a saída de Antoine Semenyo para o Manchester City, no início do mês.