Mercado: Luís Campos convenceu maestro do Ajax a rumar ao PSG
Mika Godts, extremo do Ajax de 21 anos, está perto de se transferir para o PSG, tendo já chegado a um princípio de acordo com o clube parisiense. O seu empresário, Niels De Jonck, confirmou que as negociações sobre o contrato, que poderá ser válido até ao verão de 2031 ou 2032, estão bem encaminhadas. Na sexta-feira, Luís Campos, consultor do PSG, foi 'apanhado' junto ao internacional belga num passeio junto à ribeira do Porto, logo indiciando que o clube francês estava a apostar tudo na contratação do jogador.
«Chegaremos a um entendimento», afirmou De Jonck, acrescentando: «O Mika recebeu uma indicação salarial e, nas linhas gerais, está de acordo». O agente sublinhou que, para além da questão financeira, o forte interesse demonstrado pela direção e pelo treinador do PSG foi decisivo para o jogador.
«O PSG deixou claro que quer mesmo o Mika. E o Mika quer ir para Paris, o que me parece lógico quando se pode sair da Eredivisie para o bicampeão da Liga dos Campeões», explicou o empresário.
O único obstáculo que resta é a posição do Ajax. Jordi Cruijff já fez saber que Godts não está à venda, ou que a sua saída será muito difícil, considerando o belga «praticamente indispensável» na equipa de Michel. No entanto, o empresário do jogador mostra-se otimista. «Cada um tem os seus interesses. Isso é normal», reconheceu De Jonck. «Estou confiante de que os clubes chegarão a um acordo sobre o valor da transferência», disse ao Telegraaf.