Mercado FC Porto: há um clube a negociar Iván Jaime
Há um clube fortemente empenhado em garantir a contratação de Iván Jaime por empréstimo. O Brest, da Ligue 1, já terá iniciado contatos com a SAD liderada por André Villas-Boas no sentido de perceber as condições para uma cedência, que pode englobar uma opção de compra dos direitos do jogador espanhol.
Iván esteve cedido na temporada passada ao Valência, que pretendia manter o médio nas suas fileiras, mas não está disposto a suportar o elevado salário que o portista aufere e também não quer pagar para ter o seu passe. Nessa conformidade, aparece agora o Brest muito empenhado em assegurar o concurso do jogador que não conta para Francesco Farioli, mesmo depois de o técnico italiano lhe ter dado uma oportunidade de fazer a pré-época com a equipa.
A bola está agora do lado de Iván Jaime, mas também da SAD do FC Porto, que analisa a proposta feita pelo emblema gaulês. Uma coisa é certa: o espanhol deve deixar o plantel azul e branco até ao fecho do mercado e prosseguir carreia noutras paragens.
Iván Jaime, com um contrato até 2028, foi um investimento de 10 milhões de euros, mas nunca se conseguiu impor com os vários treinadores com que se cruzou no Dragão: Sérgio Conceição, Vítor Bruno e Francesco Farioli, pelo que considera agora uma nova cedência.