Rúben Neves recorda goleada do FC Porto ao Benfica: «Era uma equipa abismal»
Rúben Neves, atualmente no Al Hilal, recordou aos tempos em que vestiu a camisola do FC Porto. O médio estreou-se pela equipa principal dos dragões em 2014, quando tinha apenas 17 anos. O internacional português recuou mais anos, até 2010, abordando a goleada (5-0) aplicada pelo FC Porto ao Benfica em 2010.
«Estava como apanha-bolas. Como portista, é difícil esquecer esse jogo e esse ano. O FC Porto tinha uma equipa fantástica. Das melhores equipas... Hulk, Falcao, James, Fernando... Era uma equipa abismal, a melhor equipa do FC Porto desde que me lembro. Era sub-12 ou sub-13 e felizmente consegui assistir de perto no relvado. Fiquei do lado da baliza da claque, era o meu segundo ano de apanha-bolas e já tinha moral para escolher o lado (risos). Apanhei os dois golos do Hulk», confessou, em entrevista ao Futebol Arte, da Sport TV.
Rúben Neves começou a jogar em Lourosa, mas rapidamente se mudou para o FC Porto.
«Comecei no Lourosa dos seis aos oito anos, mais ou menos, e depois passo para o FC Porto. A minha formação foi toda no FC Porto, eu era portista ferrenho e a minha família é toda portista. Foi sem dúvida um privilégio poder fazer a minha formação lá e foi marcante poder viver estes momentos perto da equipa principal», apontou.