Pepê: «Na época passada, a cabeça acabou por atrapalhar-me»
Pepê admitiu que a última temporada no FC Porto ficou longe do nível desejado e identificou a chegada tardia à pré-época, motivada pela presença na seleção brasileira, como um dos principais motivos para o rendimento abaixo do esperado. Às portas da quinta época ao serviço dos dragões, o extremo brasileiro afirmou estar renovado mentalmente e totalmente empenhado em contribuir para um ano de sucesso coletivo.
Após um ano marcado por dificuldades em afirmar-se de forma consistente, Pepê assegurou, em entrevista à Sport TV, que será transmitida na íntegra este sábado, que chega à nova temporada com a «cabeça limpa» e uma motivação redobrada para voltar a ser uma peça-chave na equipa portista, apontando já à conquista de títulos.
«Eu priorizo muito a pré-época. Sei que se fizer uma boa pré-época isso vai ajudar-me muito na época toda. Por ter estado na seleção [participou na Copa América], tive de adiantar muitos processos e atrapalhou-me um pouco. A cada jogo, as coisas não corriam como queria e isso acabava por entrar na minha cabeça, tirava-me o foco e desconcentrava-me do meu trabalho. A minha cabeça acabou por me atrapalhar, acabava por me fechar, por ficar mais na minha. Vim com a cabeça limpa para fazer uma grande época e ajudar os meus companheiros, que é o que eles merecem», afirmou o jogador, que registou seis golos e quatro assistências, em 45 jogos, na temporada passada.
«Queremos fazer o máximo e ir em busca dos objetivos»
Sobre o trabalho sob as ordens de Francesco Farioli, novo treinador dos azuis e brancos, Pepê destacou a exigência das primeiras semanas, mas mostrou-se confiante no caminho que está a ser trilhado. «Está a ser duro, bem difícil, mas sabemos que vamos colher frutos lá à frente. Temos de demonstrar o que temos trabalhado, as ideias do mister são muito boas e condizem com as características dos jogadores que temos aqui. Cabe-nos fazer o máximo e seguir o que ele pede para termos grandes resultados.»
«A nossa época foi muito abaixo daquilo que nós somos e que esperávamos. O mister também perdeu o título nas últimas jornadas, por isso, queremos fazer o máximo e ir em busca dos objetivos», concluiu.