Mercado Estoril: pretendente antigo posiciona-se por Marqués
Alejandro Marqués tem sido, nos últimos dias, o protagonista da reabertura de mercado para o Estoril, que procura obter uma compensação financeira pelo venezuelano… e poderá consegui-lo, através de um namoro antigo que poderá ser reatado.
O Sporting de Gijon, que havia tentado a contratação do atacante em 2022, altura em que este assinou pelo... Estoril, volta à carga três épocas depois e, desta feita, com maiores hipóteses de sucesso.
Marqués, de 25 anos, aproxima-se de uma saída no imediato, com o Estoril a acautelar o final do contrato do jogador, a 30 de junho, em função de, avançou o portal La Nueva España, ser cotado pelo atual oitavo classificado de La Liga 2, o segundo escalão do futebol espanhol, como a principal opção para o reforço do ataque rivalizando com Jon Karrikaburu, que atualmente milita na Real Sociedad.
O avançado estorilista aguarda por novidades, estando ciente de que suscita agrado junto do técnico Borja Jiménez que, curiosamente, esteve perto de rumar à nossa Liga, visto ter negociado com o Aves SAD quando este afastou José Mota do seu comando técnico - João Pedro Sousa, entretanto já substituído por João Henriques, foi na altura a opção escolhida.
A operação encontra-se ainda no ramo das possibilidades já que o Grupo Orlegi, grupo empresarial detentor de uma sociedade multiclubes da qual fazem parte os mexicanos do Santos Laguna e do Atlas, que também foi apontado à compra de uma percentagem maioritária da SAD do Chaves (Liga 2), ainda não decidiu se avançará para a compra de um futebolista que, dentro de meio ano, lhe poderá chegar livre de encargos.
Em janeiro ou em junho, a saída de Marqués será um dado adquirido e o apreço do jogador em atuar em Espanha, onde cumpriu toda a sua formação, surge como um trunfo a pesar em favor do Sporting de Gijon.
De resto, o (ainda) camisola 9 estorilista reiterou, em entrevista concedida a A BOLA em 2023, que a sua preferência passa por jogar na Europa, o que poderá afastá-lo de cenários como a norte-americana MLS ou a América Latina, onde é muito apreciado - é, recorde-se, internacional A pela Venezuela.