Alejandro Marques foi titular nas duas últimas partidas do Estoril, mas poderá partir em janeiro para permitir um encaixe financeiro. Foto: IMAGO
Alejandro Marques foi titular nas duas últimas partidas do Estoril, mas poderá partir em janeiro para permitir um encaixe financeiro. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Alejandro Marqués para fazer caixa

Venezuelano termina contrato no final da época e não deve renovar. Korona Kielce ainda procura um avançado e a contratação dos mediáticos Christian Benteke e Mario Balotelli foi descartada

Em posição confortável na Liga – nono classificado – o Estoril não abordará a reabertura do mercado como clube de perfil comprador. Ao invés, deverá concretizar algumas saídas, preferencialmente através de vendas sendo que a principal prioridade passará por garantir um encaixe com Alejandro Marqués.

O internacional venezuelano encontra-se a seis meses de terminar contrato e, ao que tudo indica, não continuará na Amoreira para lá de junho apesar de cumprir a quarta época ao serviço do clube e contabilizar um total de 27 golos oficiais.

Marqués não é tido como um elemento prioritário para Ian Cathro e a administração estorilista demonstra abertura para o libertar de forma a evitar a sua saída a custo zero no final da temporada. Desta forma, aguardam-se ofertas neste período de inscrições abertas, com o mercado polaco a colocar-se como hipótese nos últimos dias.

O Korona Kielce sondou o jogador e posicionou-se pela sua contratação, mas a escolha do atual nono colocado da Ekstraklasa, principal Liga do país, passou por Mariusz Stępiński, que foi contratado aos cipriotas do Omonia. Desta forma, o interesse deste emblema em Marqués poderá ter arrefecido… mas talvez não desaparecido.

A imprensa polaca tem apontado nomes conhecidos do panorama internacional ao emblema de Kielce como o internacional belga Christian Benteke (ex-Liverpool) e o mundialmente famoso Mario Balotelli, mas a contratação de ambos foi descartada – e inclusivamente desmentida. Desta forma, esta hipótese mantém-se de pé e o Estoril aguarda com expectativa, mas sem pressão.

Marqués, de resto, até ascendeu à titularidade nas últimas duas partidas, ante Alverca e Benfica, face à lesão muscular contraída por André Lacximicant, e revela-se um elemento útil à equipa. Assim, qualquer dos cenários agrada ao emblema da Linha de Cascais: se chegar uma proposta, a venda do jogador é encarada com bons olhos; caso não surjam possibilidades interessantes, o 9 venezuelano continuará a dar o seu contributo com normalidade.