Esquerdino pode deixar solo lusitano para rumar ao futebol polaco
Esquerdino pode deixar solo lusitano para rumar ao futebol polaco

Mercado Estrela da Amadora: Fábio Ronaldo já tem destino (praticamente) traçado

Extremo está a um passo de rumar ao Motor Lublin, da Polónia. Negócio pode render uma verba a rondar o meio milhão de euros aos cofres da SAD tricolor. João Resende com mercado em Espanha

As últimas horas de mercado – o encerramento desta janela será uma realidade às 23h59 desta segunda-feira – prometem ser agitadas na Reboleira e há um jogador que tem o destino praticamente traçado: Fábio Ronaldo.

A BOLA sabe que existem, por esta altura, fortes probabilidades de o ala, de 24 anos, rumar ao futebol polaco, com o Motor Lublin a ser o clube mais bem posicionado para contratar o esquerdino.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, em cima da mesa estará uma verba a rondar o meio milhão de euros, valor que poderá ser do agrado da SAD do Estrela da Amadora, que, por essa razão, está tentada a vender o passe de Fábio Ronaldo.

Recorde-se que o (ainda) dono da camisola 7 dos tricolores chegou à Reboleira a meio da temporada passada, proveniente do Rio Ave, sendo que, na Amadora, contabilizou 11 jogos. Na época em curso, Fábio Ronaldo foi utilizado em dois encontros, tendo apontado um golo – precisamente na jornada passada, diante do Alverca (2-2).

João Resende com Espanha no horizonte

Não é só Fábio Ronaldo que se prepara para deixar o emblema amadorense. A BOLA sabe que também João Resende pode rumar a outras paragens neste defeso, sendo que, no caso do jovem avançado, de apenas 22 anos, o destino pode ser o futebol espanhol.

Há dois emblemas do terceiro escalão do país vizinho que já sondaram os tricolores para a cedência de João Resende e, neste momento, a probabilidade de o atacante mudar de ares é bastante elevada. As próximas horas serão, também neste processo, absolutamente decisivas. Resende, recorde-se, chegou da UD Leiria (em 2024/2025 tinha estado em destaque, com 32 jogos, três golos e duas assistências) e na temporada em curso foi utilizado duas vezes por José Faria, ambas como suplente utilizado.

Ainda no que concerne às movimentações que podem vir a registar-se até ao final do dia de amanhã, Nilton Varela, Rodrigo Pinho e Kikas também não têm o seu futuro resolvido. Todos eles têm mercado – Kikas viu cair uma transferência para a Rússia e mais recentemente suscitou o interesse dos búlgaros do Levski Sofia – e a SAD do conjunto da Reboleira poderá vir a libertá-los caso receba propostas tidas como interessantes.

Sugestão de vídeo: