David Moreira sorridente após a conquista da Taça de Portugal (Foto IMAGO)

Mercado: David Moreira renova com o Sporting até 2029

Termos do novo contrato do lateral estão completamente definidos, falta apenas a oficialização, que acontecerá quando regressar a Portugal. Supreendido com a chamada para a final da Taça

David Moreira, 21 anos, já acertou os termos do novo contrato com o Sporting que, segundo A BOLA apurou, será válido até 2029.

O lateral-esquerdo/central terminava o vínculo com os leões no final do mês de junho mas à luz desta prorrogação ficará com um ordenado substancialmente superior ao que auferia. O valor da cláusula de rescisão também já está definido: 60 milhões de euros.

Integrado nas equipas B e de sub-23, pelas quais fez 31 jogos, o cabo-verdiano foi chamado com alguma assiduidade aos treinos do conjunto principal a partir de abril e a grande surpresa recebeu-a no sábado passado, quando viu o seu nome inscrito no lote dos convocados para a final da Taça de Portugal, e acabou mesmo por jogar, tendo alinhado nos derradeiros cinco minutos da partida, entrando para o lugar de Maxi Araújo.

Aliás, esta chamada foi de tal forma inesperada que obrigou o futebolista a uma alteração nos planos, pois tinha voo marcado para a Malásia para domingo, dia da final da festa da prova rainha, e teve de alterá-lo para o dia seguinte. Esta viagem até à Ásia deve-se ao facto de estar integrado na seleção de Cabo Verde, que vai disputar dois jogos de caráter particular diante da Malásia (hoje e terça-feira) e outro na Geórgia, dia 8 (domingo), naquela que será uma oportunidade de se encontrar com um companheiro de equipa nos leões na próxima época: Kochorashvili, que o Sporting recrutou aos espanhóis do Levante por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão acrescer mais €2M mediante objetivos.

Portanto, em termos do novo contrato de David Moreira, que chegou ao Sporting com apenas sete anos tendo iniciado o percurso no pólo do Estádio Universitário de Lisboa, está tudo definido, com a oficialização a acontecer quando o futebolista regressar a Portugal.

Uma possibilidade ainda em aberto passa por uma potencial inclusão de David Moreira nos trabalhos de pré-época, sabendo-se que Rui Borges é um apreciador das suas caraterísticas e que lhe deixou rasgados elogios no final do dérbi da Taça de Portugal.

«O David Moreira entrou muito bem. Foram dez minutos fantásticos de um miúdo que merece muito por tudo aquilo que tem feito na equipa B e diariamente connosco», deixou o treinador natural de Mirandela.

Sugestão de vídeo