Tite
Tite - Foto: IMAGO

Mercado: Botafogo deseja ex-selecionador do Brasil para suceder a Franclim Carvalho

Clube carioca enfrenta situação delicada e reuniu-se com Tite, um mês após o despedimento do treinador português

A direção do Botafogo reuniu-se com Tite na passada segunda-feira, numa tentativa de o convencer a assumir o comando da equipa, segundo o Globo Esporte. O encontro contou com a presença do presidente João Paulo Magalhães Lins e do diretor de futebol Léo Coelho, que apresentaram o projeto do clube ao técnico.

Tite, que se encontra sem clube desde que deixou o Cruzeiro em março, é o nome preferido da estrutura alvinegra para suceder ao português Franclim Carvalho. O seu trabalho já era apreciado desde a gestão de John Textor e continua a ser elogiado pelo departamento de scout do clube.

Apesar de a reunião ter sido considerada positiva, Tite não deu uma resposta imediata, aponta a mesma fonte. A direção do Botafogo reconhece a dificuldade em contratar um treinador a poucos meses do final da temporada, mas mantém a esperança de o convencer e aguarda um sinal para avançar com as negociações.

A urgência na contratação de um novo técnico aumentou devido aos maus resultados recentes, que colocaram a equipa na luta contra a despromoção. O Botafogo ocupa atualmente o 14.º lugar no Brasileirão, com 32 pontos em 26 jogos. Recorde-se que o clube demitiu Franclim Carvalho há um mês e, inicialmente, planeava manter o interino Rodrigo Bellão até ao final do ano.

O objetivo é ter o novo treinador a iniciar funções durante a próxima pausa para os compromissos das seleções, que decorre entre a próxima segunda-feira e o dia 6 de outubro. Este período de 17 dias sem jogos é visto como crucial para a integração da nova equipa técnica com o plantel. Antes da paragem, o Botafogo ainda defronta o Grêmio, na quarta-feira, e o Mirassol, no sábado.

A busca por um treinador definitivo intensificou-se, alterando o plano inicial que previa uma contratação apenas para 2027. Durante o último mês, o clube chegou a negociar com o espanhol Rafael Benítez, mas as conversações não prosperaram, uma vez que o técnico só estaria disponível para assumir o cargo a partir de dezembro.

A iniciar sessão com Google...