Mercado: Bayern perde a paciência e faz ultimato a Upamecano
A direção do Bayern parece ter esgotado a paciência com Dayot Upamecano. A falta de resposta do francês relativamente à proposta de renovação de contrato, avança o jornal Bild, fez com que os bávaros lançassem uma espécie de ultimato ao defesa-central. O clube alemão deu um prazo limite ao jogador e aos seus agentes até meados de fevereiro para decidirem se o defesa irá renovar contrato.
Pensava-se que todos os detalhes do novo contrato do importante defesa estavam acertados no início de janeiro e que a sua assinatura era apenas uma questão de tempo. No entanto, nas últimas semanas, o clube tem-se mostrado irritado com a indecisão do jogador e dos seus agentes, que tardam em dar uma resposta definitiva.
Os detalhes do novo contrato de Upamecano, que deveria ser prolongado até 2030 ou 2031, já foram divulgados pela imprensa alemã. Ao francês foi proposto um aumento salarial significativo, um bónus financeiro pela renovação e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros, em vigor a partir de 2027 – algo que os seus agentes mais insistiram. Apesar disso, Upamecano e o seu círculo mais próximo ainda não deram uma resposta positiva.
O Bayern não tem intenções de melhorar a sua oferta, com o diretor desportivo Max Eberl a assumir uma posição firme sobre o assunto. O próprio jogador afirmou várias vezes que se sente bem em Munique e que gosta de trabalhar com o treinador Vincent Kompany. No entanto, as suas hesitações começam a levantar questões sobre se realmente se comprometerá por mais anos com os bávaros.
Artigos Relacionados: