Mbappé volta a gerar controvérsia em França
A ausência de Kylian Mbappé no jogo contra o Azerbaijão, onde a seleção francesa venceu por 3-1 no passado domingo, a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 2026, reacendeu antigas polémicas no país. O avançado do Real Madrid, que tinha marcado dois golos contra a Ucrânia três dias antes, deixou a concentração dos Les Bleus devido a uma «inflamação no tornozelo», segundo explicou o selecionador Didier Deschamps.
«Coloquei-o à disposição do Real Madrid, que decidirá o que fazer. Considero que não havia necessidade de correr riscos, dado que já estamos qualificados», afirmou Deschamps.
A controvérsia surgiu quando, em vez de regressar a Madrid para recuperar, Mbappé viajou para o Dubai. De acordo com o jornal L'Équipe, o jogador ficou hospedado vários dias no luxuoso hotel Atlantis The Royal e visitou o clube de padel Padel One.
WELCOME TO DUBAII @k.mbappe ❤️
— Lovin Dubai | لوڤن دبي (@lovindubai) November 18, 2025
Via atlantisfanpage2 on TikTok#lovindubai pic.twitter.com/ph4ZsBIoSU
A mesma publicação refere que esta situação trouxe à memória episódios anteriores, nomeadamente as suas ausências recorrentes no outono de 2024, pouco depois de assinar pelo Real Madrid.