Max Verstappen vai continuar na Red Bull em 2026
Apesar de todas as especulações sobre o seu futuro, principalmente nas últimas semanas, com o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, bastante interessado na sua contratação, Max Verstappen vai continuar na Red Bull em 2026.
Após o Grande Prémio da Bélgica, em que ficou em quarto lugar, o Telegraaf confirmou que o neerlandês já não poderia ativar a cláusula de rescisão antecipada do seu contrato para o próximo ano, visto que continuaria em terceiro lugar no Campeonato de Pilotos durante a pausa de verão da Fórmula 1 - se o piloto de 27 anos tivesse ficado fora do top-3 após a próxima corrida na Hungria, teria a possibilidade de rescindir antecipadamente o seu contrato.
O consultor da Red Bull, Dr. Helmut Marko, confirmou que o tetracampeão mundial Max Verstappen permanecerá na equipa no próximo ano. «Sim, posso confirmar que Max Verstappen pilotará pela Red Bull em 2026", afirmou ao Sport.de.
Isto põe fim às especulações sobre o futuro imediato de Max na Fórmula 1, já que o interesse da Mercedes por ele não desapareceu, apenas será adiado para 2027, no mínimo, lembrando que 2026 é o ano da grande mudança nos regulamentos da modalidade.
Verstappen tem outra cláusula de libertação antecipada no seu contrato, que vai até ao final da temporada de 2028. Segundo esta, se no próximo verão Max não estiver no top 2 da classificação durante o verão, ele poderá novamente rescindir unilateralmente o seu contrato com a Red Bull.