Gil Vicente: «O jogo acabou por ser cruel para nós. Um penálti, a expulsão...»
Zé Carlos, lateral-direito e capitão do Gil Vicente, considerou a vitória do FC Porto (3-0) sobre os galos «justa», ressalvando que, após a expulsão de Martín Fernández, tudo se tornou mais complicado para a equipa de Barcelos.
Análise à partida
«Creio que sim, há que estar orgulhosos do que fizemos. O jogo acabou por ser cruel para nós. Penálti, expulsão... Ditou o rumo do jogo. Parabéns ao FC Porto, fez mais golos do que nós. A vitória é justa.»
Postura do Gil Vicente no Dragão
«Nós acabámos por criar situações, faltou marcar, ter mais eficácia na frente. Disputámos bem o jogo contra uma equipa forte, há que dar esse mérito. Não colocámos o autocarro, não vamos colocar em nenhum jogo. Tentamos sempre jogar o nosso jogo, com o que treinamos diariamente, as nossas valências.»
Impacto da expulsão de Martín Fernández
«Fica difícil continuar a disputar o jogo como estávamos a disputar. Estávamos a criar situações, mas depois o FC Porto, com um a mais, tem mais volume e mata o jogo.»
Gilistas em posição europeia na tabela
«Não tentamos olhar muito para a tabela. Isso acaba por ser influência do que produzimos em campo, o que é o nosso jogo todas as semanas. Não faz parte da nossa forma de estar, tentamos encarar jogo a jogo. Perdemos peças, sim, mas quem está aqui está para ajudar. Confiança total em quem cá está.»