Marselha critica fortemente ataque ao autocarro do Lyon
O Marselha emitiu um comunicado no qual «condena o comportamento violento, que não tem qualquer lugar no mundo do futebol e na sociedade», após o técnico do Lyon, Fabio Grosso, ter sido gravemente ferido com pedras atiradas contra o autocarro do Lyon, quando este se deslocava para o Estádio Vélodrome.
A equipa onde alinha o avançado português Vitinha afirmou ainda estar de acordo com a decisão da Ligue 1 de adiar esta partida.
Official Statement from Olympique de Marseille
— Olympique de Marseille 🇬🇧 🇺🇸 (@OM_English) October 29, 2023
👉Read more: https://t.co/aAY7TkXGVU pic.twitter.com/cQaLz9RR4c
Leia abaixo o comunicado do Marselha na íntegra:
«O Olympique de Marseille lamenta os incidentes inaceitáveis que ocorreram esta noite nas imediações do Stade Orange Vélodrome, envolvendo o autocarro oficial da equipa e os autocarros dos adeptos do Olympique Lyonnais.
O clube deseja as rápidas melhoras ao treinador do Lyon, Fabio Grosso, e condena veementemente este comportamento violento, que não tem lugar no mundo do futebol nem na sociedade.
Por causa de um punhado de pessoas irrefletidas, a festa prevista para esta noite foi arruinada e 65.000 adeptos foram privados de assistir a um jogo de futebol.
O clube está de acordo com a decisão da Ligue de Football Professionnel e está à sua disposição para que o jogo previsto para domingo, 29 de outubro, se realize no Stade Orange Vélodrome o mais rapidamente possível e nas melhores condições.»