Márquez: «Não gosto dos sábados»
Durou uma semana a liderança de Álex Márquez no Mundial de MotoGP e terminada a sprint no Qatar desviou-se para deixar passar o irmão que voltou a ocupar a liderança do Mundial, com mais dois pontos do que o piloto da Gresini.
HISTÓRICO
— Swinxy (@Swinxy) April 12, 2025
Marc Márquez es el primer piloto de la historia en llegar a 70 poles en categoría reina y a 98 en total. https://t.co/ByUB20drVZ pic.twitter.com/0NIcLKLhKY
«Mantivemos o rendimento, mas é um fim de semana inesperado porque o Qatar é um circuito em que tenho dificuldades, mas estou a pilotar muito bem», confessou Marc Márquez. «Não esperava este sábado, não gosto dos sábados, mas este era mais importante para mim do que para os outros», começou por dizer o vencedor da corrida sprint, refeerindo-se à queda no último GP em Austin. «Amanhã é a corrida, não quero dizer muito mais. Sinto-me cada vez mais adaptado à pista. Sinto-me melhor com os pneus usados, do que com os novos», confidenciou o espanhol. «Mantive a consistência na sprint, controlando a corrida. Sinto-me bem com a moto, acho que podemos melhorar algumas coisas para amanhã, mas as sensações são fantásticas. Álex atacou-me na primeira volta, mas o meu ritmo era melhor», justificou o piloto da Ducati que lidera o Mundial.
Number 93 is back on the top of the #MotoGP standings 🔥#QatarGP 🇶🇦 pic.twitter.com/K8cBByWp7X
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 12, 2025
A perder terreno está Pecco Bagnaia, o italiano companheiro de equipa de Márquez, que chegou ao circuito de Losail, onde se realiza a quarta prova do Campeonato do Mundo, a 12 pontos de Álex e agora, depois do oitavo posto, está a 21 de Marc.
Marc Marquez is the Pole Position king in 2025 👑 100% record ⌚#MotoGP #QatarGP pic.twitter.com/WGzwT9Z9nR
— Crash MotoGP (@crash_motogp) April 12, 2025