Marc Márquez não quer celebrar já porque ainda se lembra da queda em Austin na última corrida

Márquez: «Não gosto dos sábados»

Espanhol vai sair pela 98.ª vez na carreira do primeiro lugar da grelha de partida, amanhã, no GP do Qatar depois da vitória na corrida sprint

Durou uma semana a liderança de Álex Márquez no Mundial de MotoGP e terminada a sprint no Qatar desviou-se para deixar passar o irmão que voltou a ocupar a liderança do Mundial, com mais dois pontos do que o piloto da Gresini.

«Mantivemos o rendimento, mas é um fim de semana inesperado porque o Qatar é um circuito em que tenho dificuldades, mas estou a pilotar muito bem», confessou Marc Márquez. «Não esperava este sábado, não gosto dos sábados, mas este era mais importante para mim do que para os outros», começou por dizer o vencedor da corrida sprint, refeerindo-se à queda no último GP em Austin. «Amanhã é a corrida, não quero dizer muito mais. Sinto-me cada vez mais adaptado à pista. Sinto-me melhor com os pneus usados, do que com os novos», confidenciou o espanhol. «Mantive a consistência na sprint, controlando a corrida. Sinto-me bem com a moto, acho que podemos melhorar algumas coisas para amanhã, mas as sensações são fantásticas. Álex atacou-me na primeira volta, mas o meu ritmo era melhor», justificou o piloto da Ducati que lidera o Mundial.

A perder terreno está Pecco Bagnaia, o italiano companheiro de equipa de Márquez, que chegou ao circuito de Losail, onde se realiza a quarta prova do Campeonato do Mundo, a 12 pontos de Álex e agora, depois do oitavo posto, está a 21 de Marc.