Grabara e Owusu no jogo da Juventus contra o NEC. Foto IMAGO
Grabara e Owusu no jogo da Juventus contra o NEC. Foto IMAGO

A onda de lesões na Juventus não dá tréguas e atinge agora a baliza. Kamil Grabara, guarda-redes que se estreou pela vecchia signora a meio da semana, na UEFA Europa League, fazendo até uma assistência contra o NEC, sofreu uma lesão grave no joelho direito durante o treino deste sábado, tendo os exames posteriores confirmado a rotura do ligamento cruzado anterior.

O guardião, emprestado esta época pelo Wolfsburgo, será operado em breve, tornando-se o quarto jogador da equipa de Spalletti a ser submetido a uma intervenção cirúrgica em menos de 20 dias.

A lista de infortúnios já incluía Yildiz (operado a 31 de agosto ao quinto metatarso do pé esquerdo), Khephren Thuram (condropatia no joelho direito) e Manuel Locatelli (menisco externo).

Esta é mais uma paragem prolongada para os bianconeri, depois das ausências já confirmadas do internacional turco (3 meses), do médio francês (4 meses) e do capitão (6 meses). A recuperação de Grabara está estimada entre seis a sete meses, o que obrigará a Juventus a regressar ao mercado de transferências em janeiro para reforçar a baliza. Para já, Radu, da equipa Next Gen, será chamado para integrar o plantel principal.

A Juventus já emitiu um comunicado oficial a confirmar a situação clínica do jogador. «Na sequência de um trauma torcional no joelho direito sofrido durante o treino desta tarde, Kamil Grabara foi submetido a exames de diagnóstico no JJ Medical. Os exames revelaram a lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador será submetido a consultas de ortopedia nos próximos dias para definir o processo terapêutico», pode ler-se na nota do clube.

A iniciar sessão com Google...