Marcou golo que correu mundo e agora é a jogadora mais cara da história
Lizbeth Ovalle tornou-se nesta quinta-feira a jogadora mais cara da história do futebol feminino, com as norte-americanas do Orlando Pride a pagarem 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,3 milhões de euros) para a recrutarem aos mexicanos do Tigre.
Aos 25 anos, a jogadora, que já é considerada uma lenda do México, deixa o país natal para rumar a uma das competições mais conceituadas do planeta.
No currículo leva, por exemplo, o facto de ter sido a primeira jogadora da história da liga mexicana a somar mais de 100 golos (136) e mais de 100 assistências (107), ela que somou 294 jogos.
Depois de conquistar seis títulos mexicanos, Ovalle assina pelo Orlando Pride até 2027, com mais um ano de opção.
A avançada sai também como a quinta melhor marcadora da história do campeonato, sendo que um dos 136 golos que marcou, em março, correu o mundo e é um claro candidato a golo do ano.
La locura de gol de @lizbethovalle7.
— Club Tigres Femenil 🐯 (@TigresFemenil) March 4, 2025
Hey @fifacom_es te tenemos una nominada al premio Puskás. pic.twitter.com/TQIcKXK499
O anterior recorde de jogadora mais cara pertencia a Olivia Smith, média canadiana que jogou no Sporting na época 2023/24 e que se transferiu depois para o Liverpool. No passado mês de julho rumou ao Arsenal por 1,1 milhões de euros, no valor mais alto pago até então por uma jogadora.