Marc Guéhi, defesa-central e capitão do Crystal Palace, celebra golo frente ao Fulham
Marc Guéhi, defesa-central e capitão do Crystal Palace, celebra golo frente ao Fulham - Foto: IMAGO

Marco Silva perde frente a uma das sensações da Premier League

Fulham saiu derrotado por 1-2 na receção ao Crystal Palace

O Crystal Palace venceu por 2-1 na 15.ª jornada da Premier League, na deslocação a Craven Cottage, estádio do Fulham de Marco Silva.

A equipa orientada por Marco Silva dominou a primeira parte, mas foram os visitantes a marcar primeiro por intermédio de Eddie Nketiah, após assistência de Adam Wharton numa boa jogada coletiva.

Pouco depois, o Fulham respondeu com uma grande oprtunidade de Emile Smith-Rowe travada por uma grande defesa de Dean Henderson.

Golo do Fulham foi obra de arte

E, aos 38 minutos, conseguiu mesmo o empate numa jogada verdadeiramente extraordinária. Harry Wilson combinou com Raúl Jiménez ao primeiro toque e o internacional pelo País de Gales finalizou de trivela.

Após o intervalo, o Fulham ameaçou a reviravolta com golo de Smith-Rowe, mas o golo foi anulado por posição irregular de Samuel Chukwueze na origem de jogada.

A partir daí, os visitantes começaram a controlar mais o jogo e conseguiram chegar ao golo da vitória.

Guéhi herói e Palace histórico em zona Champions

Marc Guéhi com um cabeceamento fulminante aos 87 minutos foi o herói do jogo, após canto do lado esquerdo batido por Yéremy Pino.

A formação orientada por Oliver Glasner segurou a vantagem até final e chegou aos 26 pontos. Desta forma, subiu ao 4.º lugar e está em zona de acesso à UEFA Champions League. Este é o melhor arranque da história do Crystal Palace.

Já o Fulham mantém-se com 17 pontos em 15.º lugar, apesar de ter mostrado vários momentos de bom futebol.