Renato Veiga com George Mikautadze
Renato Veiga com George Mikautadze

Marcelino elogia Renato Veiga: «Tem grande presente e futuro»

Treinador está de saída do Villarreal e diz que internacional português, de 22 anos, ainda tem muita margem de progressão

A fazer a sua primeira época no clube, Renato Veiga continua a afirmar-se no Villarreal e mereceu elogios do seu treinador, Marcelino García Toral, após o empate de domingo frente ao Maiorca. O técnico espanhol destacou a qualidade do jovem defesa português, que se tem consolidado como uma peça fundamental na equipa, levando já 41 jogos e 1 golo.

Marcelino sublinhou a exigente tarefa que Veiga enfrentou na partida. «Parece-me que é um muito bom futebolista. Teve duelos com um avançado que, a seguir a Mbappé, é o melhor goleador da LaLiga», afirmou, elogiando o desempenho do jogador de 22 anos. «O Renato esteve muito bem. Tem um grande presente e um grande futuro. Tem 22 anos, a idade de maior rendimento ainda está por chegar», acrescentou o treinador do Villarreal, que está de saída no final da temporada.

A importância de Renato Veiga na equipa é confirmada pelas estatísticas, sendo atualmente quarto com mais jogos no plantel do Villarreal esta temporada, atrás de Nicolas Pepé (44) e Comesana e Alberto Moleiro (52).

Com o Villarreal a consolidar a terceira posição na tabela - e presença na Champions já garantida -, agora com seis pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, Marcelino elogiou o profissionalismo da equipa no primeiro jogo desde que é conhecida a sua saída. «A única diferença deste em relação aos restantes é que o objetivo da Champions já está matematicamente assegurado. Quanto à minha situação, isso não muda nada, porque já sei há algum tempo qual será o meu futuro, por isso nada se altera.»

A iniciar sessão com Google...