Marc Márquez vai ser piloto da equipa principal da Ducati
Segundo informam a Autosport e a Gazzetta dello Sport, Marc Márquez vai ser piloto da equipa principal da Ducati, o que, consequentemente, obrigará Jorge Martín e Enea Bastianini a deixarem a fabricante italiana.
O octacampeão espanhol será promovido a piloto de fábrica em 2025 e será colega de equipa de Francesco Bagnaia no MotoGP. A ideia original da equipa italiana seria de apostar em Jorge Martín e, por outro lado, enviar Márquez para a Pramac, equipa satélite da Ducati. No entanto, Márquez deixou claro na última quinta-feira, após o GP em Mugello, na Itália, que não queria juntar-se à Pramac, colocando pressão na direção da Ducati que, com medo de perder o piloto espanhol, acabou por contratá-lo.
A decisão da Ducati terá assim repercussões para Jorge Martín e Enea Bastianini. O primeiro, segundo o meio mencionado, poderá aceitar uma das ofertas que tem em cima da mesa como, por exemplo, assinar pela Yamaha. Também Enea Bastianini deverá deixar a Ducati, e correr pela KTM ou pela Aprilia.
BREAKING: Marc Marquez is set to join the factory Ducati #MotoGP team for 2025 as Jorge Martin set to leave Ducati 🚨
— Autosport (@autosport) June 3, 2024
FULL STORY: https://t.co/pvwb28kC9D pic.twitter.com/8fDaM4tqnX