Confrontos entre ICE e habitantes persistem - Foto: IMAGO

Mais uma morte em Minneapolis às mãos de agentes federais

Segundo tiroteio fatal na cidade numa semana e o terceiro no último mês. Alex Jeffrey Pretti, de 37 anos, foi a vítima

Um homem foi morte em Minneapolis, no estado do Minnesota, nos Estados Unidos, depois de um confronto com agentes federais.

Este é o segundo tiroteio fatal na cidade numa semana e o terceiro no último mês. A vítima foi identificada pela comunicação social local como Alex Jeffrey Pretti, de 37 anos. A sua morte ocorre num contexto de protestos generalizados após a morte de Renee Good, a 7 de janeiro.

Os Minnesota Timberwolves, que deveriam receber este sábado os Golden State Warriors, em jogo da NBA, tomaram a decisão de adiar a partida, que vai então realizar-se domingo. Num comunicado, os Timberwolves afirmaram que «a decisão foi tomada para dar prioridade À segurança da comunidade de Minneapolis».

O jogo dos Timberwolves estava previsto ser transmitido no canal ABC. Ao anunciar o cancelamento, Charles Barkley, uma das lendas da NBA, fez um apelo desesperado pelo fim da violência. «É triste, é assustador... isto vai acabar mal», disse Barkley. «Já acabou mal duas vezes. Alguém tem de assumir a responsabilidade e agir como um adulto, porque duas pessoas morreram sem motivo, e isso é simplesmente triste.»