Mais uma morte em Minneapolis às mãos de agentes federais
Um homem foi morte em Minneapolis, no estado do Minnesota, nos Estados Unidos, depois de um confronto com agentes federais.
Este é o segundo tiroteio fatal na cidade numa semana e o terceiro no último mês. A vítima foi identificada pela comunicação social local como Alex Jeffrey Pretti, de 37 anos. A sua morte ocorre num contexto de protestos generalizados após a morte de Renee Good, a 7 de janeiro.
Os Minnesota Timberwolves, que deveriam receber este sábado os Golden State Warriors, em jogo da NBA, tomaram a decisão de adiar a partida, que vai então realizar-se domingo. Num comunicado, os Timberwolves afirmaram que «a decisão foi tomada para dar prioridade À segurança da comunidade de Minneapolis».
O jogo dos Timberwolves estava previsto ser transmitido no canal ABC. Ao anunciar o cancelamento, Charles Barkley, uma das lendas da NBA, fez um apelo desesperado pelo fim da violência. «É triste, é assustador... isto vai acabar mal», disse Barkley. «Já acabou mal duas vezes. Alguém tem de assumir a responsabilidade e agir como um adulto, porque duas pessoas morreram sem motivo, e isso é simplesmente triste.»
Artigos Relacionados: