'Rojiblancos' voltaram a perder pontos na deslocação a casa do Alavés (0-0) e podem perder margem de manobra no terceiro lugar #DAZNLALIGA

Mais de cem adeptos do Atlético 'recambiados' para Madrid após distúrbios no País Basco

Elementos da claque dos 'rojiblancos' foram identificados e forçados a regressar à capital sem assistir ao empate da turma de Diego Simeone

A polícia da cidade basca de Vitória, identificou 118 adeptos do Atlético de Madrid que causaram distúrbios ao início da manhã. Os elementos da claque Frente Atlético foram acusados de atirar garrafas e mobília a um resturante numa zona frequentada por adeptos do Alavés.

A polícia basca afirma que evitou uma emboscada e 'devolveu' os adeptos identificados a Madrid, horas antes do empate do Atlético na casa do Alavés (0-0). A mesma fonte anunciou que deteve bandeiras do clube, balaclavas, soqueiras, luvas com anéis de metal, latas de tinta e tacos de beisebol.

Apesar de não terem sido contabilizados feridos, comerciantes da praça onde os desacatos aconteceram falam em «confusão total» e acusam os adeptos do Atlético de Madrid de terem urinado no local.

Como os distúrbios ocorreram às 8h30, ainda não estavam quaisquer adeptos do Alavés no local. À espera dos dois autocarros de adeptos devolvidos pela polícia basca, estava a Guarda Civil espanhola, em Madrid.