Luís Frade liberta-se de um adversário e remata no jogo entre o Barcelona e o Aalborg, da Champions de andebol
Luís Frade liberta-se de um adversário e remata no jogo entre o Barcelona e o Aalborg, da Champions de andebol (IMAGO) - Foto: IMAGO

Luís Frade no sete ideal da jornada da Champions 

Jogador português do Barcelona foi considerado o melhor pivô da 11.ª jornada 

Apesar de a 11.ª jornada da Liga dos Campeões não ter sido positiva para o Barcelona, que somou a segunda derrota na prova na visita aos dinamarqueses do Aalborg (36-35), o português Luís Frade sobressaiu de forma evidente. 

O pivô português de 26 anos, foi eleito o melhor pivô da ronda, integrando o sete ideal, após apontar oito golos em nove remates. 

Esta foi a melhor performance da época para o jogador formado no Águas Santas e que se transferiu do Sporting para o Barcelona em 2020, e que leva 41 golos na competição. 

Tordjoern Bergerdud (Kolstad), Hugo Descat (Veszprém), Lasse Andersson (Fuchse Berlim), Thomas Arnoldsen (Aalborg), Tomas Piroch (Wisla Plock) e Kristian Björnsen (Aalborg) completam o sete ideal, sendo que Nikola Grahovac (Veszprém) foi eleito o melhor defensor da jornada.  

O Sporting, que somou mais uma vitória na Champions, sobre o Europharm Pelister (34-24) e subiu ao 2.º lugar do grupo A, não teve nenhum jogador selecionado para a equipa ideal, ao contrário de outras rondas.